Começando do Começo

imagem Genkiiii!! Como vão vocês??

Aqui quem vos fala é cereja-chan sua porta-voz otaku do Bananando!

Me sinto honradíssima em poder dividir meus conhecimentos com vocês! E em poder juntos acabar de uma vez com o preconceito de que anime é coisa para criança ou que ler um livro de traz para frente é coisa de maluco! Pois quem ainda não provou da fascinante cultura japonesa não sabe o que é bom!

Mas os verdadeiros otakus estão sempre de braços abertos para novos adeptos ao clube!!

Então chega de enrolar e vamos lá!

Sejam bem vindos!


O que é Otaku??


Primeiramente otaku lê-se O-ta-kú.

Para quem não sabe essa expressão é de origem japonesa! (claro rsrs..)

Eles a usam para designar um fã pôr determinado assunto,qualquer que seja. A maioria dos otakus é formada por indivíduos que se envolvem de forma obsessiva a um hobby qualquer. No ocidente, a palavra é usada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral. Mas infelizmente ainda muitas membros da comunidade acham o termo ofensivo pôr não concordarem com a distorção do sentido no caso do oriente para o ocidente e se recusam a ser chamados assim. A expressão é normalmente utilizada dentro da comunidade de fãs de animes e mangás e de falantes do idioma japonês, sendo assim desconhecido para o grande publico.

No Brasil a popularização do termo (em certa medida até mesmo dos animes e dos mangas) se deu graças a Animax — a primeira revista especializada no assunto do país. Em tal revista utilizou-se provavelmente pela primeira vez a palavra otaku no mercado editorial brasileiro para agrupar pessoas com uma preferência pôr animação e quadrinhos japoneses.

Hoje no paí o numero de otakus cresce cada vez mais!!(Uhu!)imagem2

Palavra de Otaku!!

.Genki—Oi!

.Cosplay—Hobby que consiste em vestir-se com uma fantasia e representar o papel de um personagem escolhido, eralmente em eventos.

.OVA–quer dizer Original Vídeo Animation (“animação original para vídeo”) são séries curtas de animes de 3 a 13 episódios.

.Fansubb ou fanssuber— são pessoas que traduzem nossos amados animes para nossa língua

.Fanzine—são simples mangás feitos pôr fã amadores ou profissionais

.Hai—-quer dizer sim

.Baka —idiota

.Kawaii—quer dizer lindo, fofinho …

.Sugo—legal, bonitinho…

.Chan — terminação que revela um tratamento extremamente intimo, carinhoso até infantil, reservado preferencialmente a meninas meigas, crianças, ou ainda para compor apelidos. (Fulana-chan)

.Onee- chan —“irma mais velha, porem dito de maneira carinhosa íntima.

.San—- senhor, senhora, senhorita, tratamento respeitoso, usado também quando não se tem intimidade (Fulano-san).

.Sama— vossa senhoria, tratamento de respeito extremo, usado para evidenciar diferença hierárquica. (Cicrano-sama)

.Sempai—veterano.Quando usado juntamente com o nome, indica a aceitação a uma hierarquia.

.Kun—tratamento respeitoso equivalente a san, porém para meninos. (Cicrano-kun)

.Sensei— professor, mestre, tratamento .

Falando nisso…

Ouça esta musica ela é muito conhecida no mundo Otaku…

A letra é engraçada e descontraída tenho certeza de que um verdadeiro Otaku se divertiria e se identificaria com a letra (essa musica não sai da cabeça cuidado! rsrsr)

Ela é Otaku….

Animes clássicos

imagem3

Para finalizar..

Esta é a parte que dedico a você que acabou de começar a descobrir o mundo fantásticos dos animes .Eis ai algumas indicações de animes clássicos que você não poderá deixar de assistir!!

Samurai X (apesar de ser um anime longo é uma boa pedida para quem gosta de muita luta e ao mesmo tempo descontração)

Evangélion(foi um dos primeiros animes que estourou no Brasil)

Chobits (para você que gosta de se emocionar)

Dragon boll Z (clássico dos clássicos)

Inu Yasha (muita espadada, romance e aventura)

One Piece (muita comédia)

Curtam a valer!!

Bom pessoal é isso!!

Mais ainda é só o começo!

Não deixem de conferir nas próximas quartas !!

Espero que tenham gostado!!

Já ne!!!(ate mais )

Cereja-chan…=. .=


18 respostas para Começando do Começo

  1. maça-chan disse:

    aeaeae o/o/\o\o
    que emoçon
    aki ta ton kawaii e sugoiii
    nossa to orgulhosa *—-*
    a rede de otakus vem aumentando cada vez mais
    uhuuuu BANZAI ~o~
    bom eu ameiiiii mesmo aki , ta muito bem feito e organizadinhu
    haa e fala serio a cultura japonesa é a melhor
    todo mundo se respeita e é bem vindo o/
    haa e falaram de one piece ,Inu yasha e eskeceram o DEAT NOTE ç.ç haaa non pode
    e tem outro clássico muito clássio bem clássico mesmo q é Cavaleiros do Zódiaco , quem nunca ouviu falar né ? “meteoro de pagazus ” huhuhu “colera do dragão ” o/ “pó de diamante” aee “corrente de andromeda ” bom chega porque são muitos cavaleiros né ^-^”
    bon aproveitando q to aki pode citar mais alguns que son velhinhos mais muito bons tbm ‘-‘
    o Yuyu Hakushô ,Shaman King , o velho Digimon com suas varias temporadas , Sakura Card Carptors tbm muito fofo e nom podemos eskecer do pokemon *-*
    bom mais agora a modinha é NARUTO , ken hj em dia non conhece o famoso anime ^u^
    as emissoras tem investido bem em anime ‘-‘, que bon né que com isso futuros otakus tendem a surgir , o/o/
    bon achu q já ta bon xD
    até e empolguei falando
    bon logo eu to aki de volta pq pra falar de cultura japonesa ninguem enjoaa *u*
    bjinhus pra vcs =**

  2. cereja-chan disse:

    Gekiiiii!!maça-chan!!Muito obrigaduhh!!prometo nao esquecer os animes que voce citou!e quanto ao Death Note pode esperar por uma sessao só para ele!!(afinal ele merece!)e continue por dentro espero seu novo comentario!!já ne!!

  3. yara-chan disse:

    Kawaiiiii cereja-chan *-*
    E pra completar a listinha de cima soh falta o fullmetal alchemist ^-^ nhaii!!!

    • cereja-chan disse:

      Yara-channnnnnnnnn…
      Muito obrigada por comentar!!POde deixar que ja vow anotar aki o seu pedido!!vlwwwwww…
      bjuss.. e espero voce aki na proxima quarta!! JA ne!!

  4. Lucas disse:

    Olha só, cereja-chan, já tem um monte de coisa pra falar hein…

    =)

    Mas não esquece de fazer uma matéria sobre Yaoi, hein! Falando de Gravitation *__*’

    • cereja-chan disse:

      Lukas??? vc aki??rsrsrs…..
      vc viu??kkk.. um montao!! ah pode deixar que seu pedido ja tava na minha agenda!!rsrs..bjussssss

      • Lucas disse:

        hasahsuhaushas

        Esses comentários daqui a pouco vão virar chat, cereja-senpai!

  5. maça-chan disse:

    seria uma boa fazer um shat pra discutirmos sobre esse lindo mundo otaku *-*
    woon e fulmetall é clássico e muito perfect ê_e
    coisa feia eu ter me eskecido ç.ç
    o Ed baixinhu e seu irmaun fofo ke tem kedas por nekinhos o/ , o Roy garanhaun e os humunculos fodasticos *-* o inveja é um cuteee s2
    ta parey ‘-‘
    huhu materias sobre yaois é interessantissimas
    mais dai von kerer uma sobre yuris tbm pra complementar
    afinal se existe um existe o outro tbm xD haihaiuhi
    bon aki ta muito lindo e vou cobra a materia de death viu >u< afinal eu GAMO <33
    aishiteru zutto zutto tomodachi
    kissus =*

    • cereja-chan disse:

      haiiiiiii maça-chan!!
      fiko mtuhhhhh feliz em ver que ta viranduh vip aki!kkk..
      ahh concordo quanto ao shat mais é so esperar por sabado!!Esse é o dia dedicado a voces!!(torço para que tenha uma invazao otaku!!rrsrsrs)Ahh pode dexa que full metal ta anotado!!ok???!! bjusssssss ..e continue akiii!!ja ne!!

  6. maça-chan disse:

    bem criativo eu sou un trocinhu verde ‘-‘v
    huhuhuhu ❤

  7. m4t3us disse:

    faltou uma naruto pra galera né cereja-chan!?
    mais ta muitoooo bommmmmmmmmmmmmmmmmm!!!
    não esquece do naruto hem???🙂
    /

    • cereja-chan disse:

      EEhhh mais um viciado em naruto!!KKKK…. pode dexar,MAteus-chananotarei seu pedido tbm!!!rsrsr… (puts minha agenda ta fikanduhh cheiaaa!!)rsrsrs..
      brigadao por lembrar!! bjussssss ja ne!!

  8. line9 disse:

    olha quantu comentariu
    ta fazendu sucesso em fia rsrs
    + tbm fiko muitu bom o seu pots =D

  9. cereja-chan disse:

    vlw line!!mais e ai naum vai fazer nenhum pedido??!!kkkk… eu ja tava ate com aminha agenda na mao!!kkk… bjusss e ja né pra vc tbm!!

  10. […] Começo ao Fim”. Terça: Mateus explica as diferenças básicas entre um Blog e um Site. Quarta: Sessão Otaku com Cereja-chan, com direito a um mini-vocabulário. Quinta: Aline fala sobre o […]

  11. Mary-chan disse:

    Ô.o se a Jake-chan for fazer todos os topicos com os animes que a Maçã indicou, ela vai ter que abrir um blog só pra ela😄

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: