Crepúsculo

Oii, pessoal! Meu nome é Aline e vou postar sobre Cultura Teen toda quinta aqui no Bananando!

Hoje vou falar sobre o livro Crepúsculo (Twilight) que começou a ser lançado em 2005 e que já se tornou um grande sucesso.
A sua autora Stephenie Meyer diz que a idéia para crepúsculo surgiu em um sonho e esse sonho lhe rendeu 13 capítulos do seu primeiro livro.

Apesar das criticas mistas o livro alcançou o 5º lugar na Lista de Best-sellers do The New York Times. E foi por causa desse sucesso a Paris filmes acabou comprando os seus diretos autorais.

Crepúsculo conta a história de Isabella Swan (interpretada no filme por Kristen Stewart) uma garota tímida e extremamente responsável, que ao se mudar para uma cidadezinha do interior acaba conhecendo Edward Cullen (Robert Pattinson, o Cedrico do filme do Harry Potter) que é descrito no livro como sendo um adolescente bonito e de cabelos desalinhados cor de bronze, que ao se sentar perto de Bella na aula de biologia parece sentir repulsa pela garota, mas com o tempo ela descobre o verdadeiro motivo desse comportamento.

Para os que ficaram interessados no livro vou citar um trecho::

Foi ali, sentada no refeitório, tentando conversar com vários estranhos curiosos, que eu os vi pela primeira vez.

Eles estavam sentados num canto do refeitório, o mais longe possível de onde eu estava.

Eram cinco. Não conversavam e não comiam, apesar de cada um deles ter uma bandeja intocada de comida na sua frente. Eles não estavam me encarando, como a maior parte
dos outros alunos, então era seguro ficar olhando para eles sem ter medo de encontrar um par de olhos excessivamente interessado. Mas não foi nenhuma dessas coisas que chamou, e prendeu, minha atenção.

Eles não se pareciam em nada. Dos três garotos, um era grande – musculoso como um levantador de peso profissional, com cabelo escuro e encaracolado. Outro era alto, mais magro, mas ainda musculoso, e com cabelo loiro escuro. O outro era mais magro, menos musculoso, com cabelo cor de bronze, meio bagunçado. Ele parecia mais jovem
do que os outros, que pareciam que poderiam estar na faculdade, ou até mesmo serem professores ao invés de alunos.

As garotas eram opostos. A mais alta era maravilhosa. Ela tinha uma silhueta linda, do tipo que se vê na capa da revista Sports Illustrated, na edição de roupas de banho, e daquelas que fazem as outras garotas se sentirem mal consigo mesma só por estarem na mesma sala. O cabelo dela era dourado, gentilmente balançando até o meio das costas.

A outra garota era mais baixa e parecia uma fadinha. Bem magra, com feições pequenas. O cabelo dela era totalmente preto, cortado curtinho e apontando para todas as direções.

E ainda assim, eles se pareciam muito. Todos eram muito pálidos, os mais pálidos de todos os alunos dessa cidade sem sol. Mais pálidos do que eu, a albina. Todos tinham olhos bem escuros, apesar da diferença na cor dos cabelos. Além disso, eles tinham olheiras – sombras arroxeadas, como machucados. Como se todos eles tivessem passado
a noite em claro, ou quase se recuperando de ter o nariz quebrado. Apesar de seus narizes, de todas as partes de seus corpos, serem perfeitamente retos e angulares.

Mas não era por causa de tudo isso que não conseguia tirar os olhos deles.

Eu os olhava por que seus rostos, tão diferentes, tão iguais, eram todos devastadoramente, inumanamente lindos. Eram rostos que você nunca espera encontrar além de, talvez, nas páginas editadas de uma revista de moda. Ou pintadas por um dos velhos mestres como a face de um anjo. Era difícil decidir quem era o mais belo – talvez a perfeita loira, ou o garoto com cabelos cor de bronze”.

Este best-seller por enquanto tem 4 livros:

Crepúsculo (Twilight)

Lua nova (New Moon)

Eclipse (Eclipse)

Amanhecer (Breaking Dawn)

A autora chegou a comentar sobre um livro que seria a relatação dos acontecimentos do romance Crepúsculo, mas a partir da perspectiva de Edward Cullen. Este livro teria o nome de Midnigt Sun (Sol da Meia Noite), ela ate chegou a escreve um esboço de 12 capítulos mas acabou vazando na internet com isso cancelou o projeto indefinidamente.

Este é um vídeo da autora falando sobre os livros Crepúculo, Lua Nova e Eclipse:

Bjuss e até semana que vem!!

4 respostas para Crepúsculo

  1. m4t3us disse:

    ficou um ótomo poste! parabéns!

  2. cereja-chan disse:

    ahhh sow suspeita a flar quando se trata de crepusculo!! hehe!! fiko d+!!

  3. line9 disse:

    Vlw rsrs
    ahh cereja-chan eu tbm gostei muitu do livro vc sabi né ja comentei bastante dele com vc rsrs

  4. […] entre um Blog e um Site. Quarta: Sessão Otaku com Cereja-chan, com direito a um mini-vocabulário. Quinta: Aline fala sobre o sucesso do livro “O Crepúsculo”. Sexta: 5 dicas maravilhosas (e […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: