Skins – Juventude à Flor da Pele

Skins é um seriado britânico sobre jovens lançado em 2007, tendo hoje 3 temporadas. Aqui no Brasil, passou apenas na HBO, recebendo o nome de “Juventude à Flor da Pele”.

Diferente de outras séries adolescentes como OC e Dawson’s Creek, Skins mostra a juventude de uma maneira mais realista, evidenciando o lado negro da geração onde sexo e drogas são apenas parte da rotina.

O estilo da série é bem diferente. Ela conta a história de um grupo de amigos de 16 a 18 anos, focando cada episódio na vida de um deles. Além disso, Skins conta com vários excessos e exageros, muitas vezes os personagens parecem caricaturas. Isso faz com que o seriado mescle humor com drama, sendo às vezes inteligente, às vezes infantil.

Eu recomendo Skins porque achei bem diferente do que tinha visto antes. O roteiro pode parecer meio bobo e forçado às vezes, mas a série acaba sendo evolvente por ter personagens bem trabalhados.

Falarei um pouco dos personagens da primeira geração, para que você, bananinha, possa ter uma idéia das principais tramas do seriado.

Da esquerda para a direita: Cassie, Michelle, Tony, Sketch, Anwar, Sid, Chris, Jal e Maxxie

Os Personagens:

Tony: Bonito, charmoso, inteligente, extrovertido, jovial e um cretino completo. Tony é o garoto perfeito e ele, não só sabe, como também usa isso a seu favor. É completamente manipulador, usa as pessoas apenas para se divertir.

Michelle: Auto-confiante, bonita e desejável, Michelle é a namorada de Tony e acredite: a maior parte de seus problemas vai girar em torno disso.

Sid: É o melhor amigo de Tony, um garoto atrapalhado e azarado. Ele é inútil em tudo que faz, é péssimo na escola e pior ainda com as mulheres. Um perdedor total… Logo nos primeiros episódios é perceptível que ele é apaixonado por Michelle, o que acaba sendo um dos pontos principais para a trama de Skins.

Cassie: Cassie tem aneroxia e faz tratamento. É surpreendente ver que ela parece ser uma garota alegre e amante da vida, que anda sorridente por aí dizendo “Uau!” para tudo que vê. Ela é uma das personagens mais complexas da série.

Jal: Filha de um famoso músico, Jal é uma garota inteligente e dedicada, que toca muito bem clarinete. Ela é conhecida por ser mal humorada e preocupada demais. Sua história se torna bastante interessante na 2ª temporada (não, não vou contar o que acontece e nem dar dicas =D).

Chris: Festeiro, divertido e simples. Esse é Chris. Ele possui um dos passados mais tristes do grupo e nem por isso fica se lamentando por isso. “Que se foda” é abertamente seu lema. Sua rotina inclui tomar remédios (qualquer um) e dar indiretas (ou bem diretas) para sua professora de psicologia, Angie.

Anwar: Anwar é um muçulmano que faz tudo que um muçulmano não devia fazer .Ele gosta de filmes pornôs, festas com muita bebida alcoólica e drogas. Mas tem problemas com a homossexualidade de seu amigo Maxxie.

Maxxie: Maxxie é um garoto alegre e simpático que vive dando apoio aos amigos. Desenha, dança e atua muito bem. Ele é abertamente homossexual, mas isso não chega a ser um problema tão grande, já que ele é bem aceito entre seus amigos (exceto por Anwar, que é, ironicamente, seu melhor amigo).

Effy: Irmã de Tony, ela mostra-se mais manipuladora que ele. Ela é quieta, observadora e esperta, é uma das personagens preferidas. Um fato interessante sobre Effy é que ela geralmente olha diretamente para a câmera como se estivesse olhando para o espectador.

Sketch: Ela aparece apenas na 2ª temporada… Solitária, estranha e… Loucra… Tenha medo… rs

Assista aos trailers:

1ª temporada:

2ª temporada: (amo esse trailer)

3ª temporada:

Gostou? Entre no Skins Brasil, site que disponibiliza os episódios para download, além de estar repleto de matérias e informações bacanas.

Beijos e até mais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: