Hi!!

Hoje vou Falar sobre um Titulo do qual estou perdidamente apaixonada!!….

Nada como do que a gente gosta! ^^ Então ……

Sejam bem vindos ao mundo NANA ^^!!

Nana

Nana é atualmente entitulado o mais famoso titulo de anime e mangá  do Japão, No Brasil Nana conquistou milhares e milhares de fãs e tenho certeza de que irá conquistar você! ^^

História…

Duas mulheres de 20 anos, ambas chamadas Nana, se conhecem no trem para Tokyo. Ficam amigas  e, já em Tokyo, voltam-se a encontrar, por obra do destino, e acabam morando juntas. Ambas foram para Tokyo para reverem e reencontrarem seus namorados, mas a partir do momento em que se conhecem tudo nas suas vidas muda, havendo apenas a certeza de que sua amizade permanecerá…

Sem contar que cada uma leva uma vida totalmente difernte da outra,uma é Nana Komatsu sonhadora inconsequente que vive atraz de um grande amor,a outra por sua vez  é Nana Oosaki destemida e independente ate um pouco maliçiosa,Oosaki tem uma banda de rock o que faz o anime/mangá ainda melhor  e com as suas diferentes situações que fazem qualquer pessoa se apaixonar!! Esse sim é um titulo que merece ser apreciado!!

Pois Nana fará voce rir muito, se zangar e derrubar rios de lagrimas mais  principalmente  deixará você apaixonado!! ^^ Podem apostar !!

Para entender melhor :deem uma espiadinha na abertura do animê:

Personagens…

Conheça um pouco sobre alguns dos personagens:

Komatsu Nana (Hachi)
Nana Komatsu, ou Hachiko (Hachi), é talvez a protagonista da história, sempre contando sobre sua vida e vivendo para ajudar os outros. Gentil e carinhosa, ela tem medo de ficar sozinha, portando-se como um cachorrinho, de acordo com seus amigos. Nana mudou-se para Toquio para viver de forma independente, e melhorar seu namoro com Shouji, mas parece que não é tão fácil. Além disso, ela possui um histórico de problemas amorosos imenso que a preocupa muito.





Oosaki Nana
Nana Oosaki é a vocalista da banda Blast, sempre andando com seu visual punk e agindo de forma oposta a Hachi (apelido dado por ela à outra Nana): como um garoto, mesmo que mantenha a sua feminilidade. Dona de linda voz e beleza, teve um passado triste. Quando viu Ren pela primeira vez ficou apaixonada pela vida de um músico, e desde então quer superá-lo. No entanto, se apaixonada profundamente por ele, que se torna baixista de sua banda, Blast. Ren vai para Tóquio e Nana decide ficar, por orgulho. Ela deseja ter uma vida independente e formar uma nova banda, sem precisar viver na sombra de Ren. Mesmo sendo meio fechada, fica muito amiga de Hachi, fazendo de tudo para vê-la feliz.



Honjo Ren
Ren é o baixista da popular banda Trapnest, que inicialmente tocava na banda de Nana, a Black Stones. Ele deixou Nana e a banda para viver em Tóquio e tentar desenvolver sua carreira, mas nunca consegue esquecer a vida com os amigos e a ex-namorada. É um grande fã de Sid Vicios e dos Sex Pistols. É viciado em drogas e fuma bastante, principalmente quando não está com Nana.


Endo Shouji
Shouji é o namorado de Hachi, no começo da série. Inicialmente ele se portava como amigo dela, mas a amizade passou a namoro em um tempo rápido. Indo para Tóquio para trabalhar, Shouji deixa Nana e, após um ano, a convida para viver na capital. Passado esse tempo, ele reencontra a namorada, mas sua relação com ela esfria e ele se sente solitário. Conhece Sachiko, por quem acaba se apaixonando e traindo Hachi.





Terashima Nobuo (Nobu)
Nobu é o guitarrita da Blast e trocou um futuro garantido nos negócios da família pela música. Ele sonha em ser um grande guitarrista e com a possibilidade de expressar bem seu amor pelo rock. Com o passar do tempo ele, que sempre pareceu neutro e educado, se destaca ao se apaixonar por Hachi, que depois deixa ele sozinho, para se casar com Takumi, fazendo Nobu sofrer muito.





Shinichi Okazaki (Shin)
Shin é o baixista que ocupa o lugar de Ren no Blast. Shin tem apenas 15 anos, mas é fumante e garoto de programa, faz sucesso por ser muito bonito. Ele acaba sendo “contratado” por Reira, com quem desenvolve uma estranha relação. Ele parece ser uma pessoa que entende de relacionamentos, seja eles quais forem, e se torna grande amigo de Hachi.





Takagi Yasushi (Yasu)
Yasu é o baterista e líder do BLAST. Ele é um ex-skinhead com um visual peculiar, já que é cheio de piercings e usa terno devido ao trabalho como advogado. Estudioso, ele declarava inicialmente o Blast como um passatempo, mas acaba se preocupando com a carreira musical mais do que imaginava. Gentil, sério e maduro, ele protege todos os amigos, principalmente Oosaki Nana. Namorou Reira, mas é completamente apaixonado por Nana, fazendo de tudo para ajudá-la, sendo capaz de esconder seu amor para vê-la feliz ao lado de Ren.




Ichinose Takumi
Egocêntrico e ídolo de Hachi, é o líder e baixista do Trapnest. Mulherengo e frio, está sempre muito irritado e acaba descontando nas pessoas que trabalham com ele. Esconde saber que Reira o ama, mas tenta não a deixar magoada pois sabe que precisa de sua voz. Conhece Hachi e os dois começam a ter um caso, até que Hachi engravida. Não quer perder Hachi para Nobu, então, mesmo depois de Hachi o ter abandonado, Takumi casa-se com ela, para demonstrar responsabilidade pela criança.




Reira Serizawa
Dona de uma voz incrível e rosto angelical, é quem faz o Trapnest ter sucesso. Ela é nipo- americana, mas tem que esconder sua origem e nome verdadeiro (Layla, inspirado numa canção de Eric Clapiton. Se sente muito solitária e cobrada para dar seu melhor como cantora, mas sabe que cantar é o único dom que possui, e que sem isso, nada seria. Ama Takumi, mas não é correspondida, e sofre muito com isso. É ex-namorada de Yasu, e logo envolve-se com Shin.




Saotome Junko
Junko é a melhor amiga de Hachi e, assim como seu namorado Kyosuke e como Shouji, cursa a faculdade de artes. Ela é amiga íntima de Shouji, assim como de Nana, e sempre parece fria e desligada quanto ao sentimento da amiga.

Black Stones

Black Stones, também conhecido como Blast (em japonês: ブラスト, Burasuto?), é uma popular banda de punk da série. Ren era membro da banda, mas após deixar a banda para integrar o Trapnest, eles contrataram um novo baixista, Shin.

Integrantes:

Oosaki Nana –vocalista

Terashima “Noobu” Nobuo – guitarrista

Okazaki “Shin” Shinichi –baixista

Takagi “Yasu” Yasushi – baterista

Trapnest

Trapnest, ou Tranes ,é outra banda popular no mangá. O sonho de Nana é superar o Trapnest. 

Integrantes:

Honjo Ren – guitarrista

Serizawa Reira – vocalista

Ichinose Takumi – baixista

Fujieda Naoki – baterista

Curiosidades


Aviso: Este artigo ou seção contém relações sobre o enrredo (spoilers).

O apelido de Komatsu Nana é “Hachi” – uma versão abreviada para “Hachiko”, nome de um famoso cachorro no Japão. Além disso, “Nana” é sete em japonês, “Hachi” é oito.

Outra coisa interessante é a respeito do sobrenome das protagonistas: Komatsu Nana tem o “KO” no sobrenome, que em japonês significa “pequeno”; já Oosaki Nana tem o “OO”[ooi] no sobrenome, que significa “grande”. Isso revela muito da personalidade das duas, sendo também uma analogia ao fato da Komatsu Nana se curvar completamente ao mundo intenso da Oosaki.

No mangá, há várias referências a outros títulos de Ai Yazawa, como Tenshi Nanka Ja Nai, Paradise Kiss e Gokinjo Monogatari.

Várias marcas reais são divulgadas claramente na série, incluindo Vivienne Westwood, um powerbook Apple, guitarras/baixos Fender e Gibson e diversas marcas reais de cigarro: Gitanes, Seven Star e Black Stone (da qual a banda de Oosaki Nana tirou seu nome).

Toranja, o suco que a Nana toma para ajudar nos enjoos da gravidez, também conhecido como toronja ou ou grapefruit (Citrus x paradisi) é um citrino híbrido, resultante do cruzamento do pomelo (Citrus maxima) com a laranja (Citrus x sinensis).

Anime

Direção de :


Morio Asaka
O anime conta com apenas 47 episódios, ainda nao completo…
Esta paralizado…. para tristeza dos fãs!!  =(

Mangá

de: Ai Yazawa
lançado no Brasil pela  editora JBC

O mangá ja ultrapassa o volume 21 ainda em andamento….  … está cada vez melhor!! ^^

Filmes

Nana conta com 2 live actions (“filmes”) um  lançado em 2005 e outro em 2006
Eles resumem de forma objetiva e clara a história de Nana
Sendo fã ou nao vale apena dar uma espiada!
Bom gente por hoje é só!!
Espero que tenham gostado!!
Deixe um comentário ou se tiver alguma duvida que responderei com o maior carinho!!
Kissus
Arigatou Gozaimasu!!
Ja né!! (ate mais )
Cereja -chan =^.^=

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: